maio 24, 2011

"Com que roupa eu vou?"

Parece futilidade, mas vestir-se de forma adequada para uma entrevista de emprego não é vaidade, e sim, necessidade! Tudo bem que a primeira impressão é a que fica, mas no caso de um emprego, pode ser que você não FIQUE. Pois é, antes mesmo de começar a entrevista propriamente dita nós somos avaliados pelo o que estamos vestindo, a aparência é nosso cartão de visita, então, vamos às roupas!
Para as mulheres, primeiramente uma roupa que te deixe confortável, nada daquelas roupas muito elaboradas que congelam a gente. Não precisa necessariamente estar de terninho e calça de tecido, mas eles são perfeitamente bem aceitos!
Muitas pessoas acham que calça jeans é uma peça casual, no caso de uma entrevista, se ela for clássica acompanhada de uma boa camisa social aliadas e um sapato básico, pronto, está tudo em ordem. Já as saias e vestidos são aceitáveis, desde que usadas com bom senso, principalmente no tamanho e no decote.
É importante lembrar, que a maquiagem deve ser o mais discreta possível, nada de perfumes fortes, nos cabelos a simplicidade também é importante e se você é uma pessoa que costuma a mexer no cabelo, prenda-o, pra não parecer nervosismo.



       
O cinto é opcional, mas a idéia do jeans com camisa social e terninho ficou legal!



Para os homens tudo é mais fácil, mas não pode se descuidar. O combinado de terno e gravata só cai bem se a empresa tiver um alto grau de formalidade, mesmo que você seja da área de jurídica, as vezes só uma calça com camisa social, ou se preferir, um jeans Black com camisa de manga é um tiro certo! Esqueça o jeans desbotado, a camisa amassada, o tênis e cuidado com as cores... barba feita e cabelos cortados, isso não precisa nem dizer né?





            Enfim, nunca esqueça que uma entrevista de um emprego é, e sempre será, um encontro formal, que pode significar o primeiro passo pra uma carreira de sucesso. Principalmente na nossa condição de recém formados pecar a vestimenta é um "vacilo" imperdoável.


Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário