maio 19, 2011

O blog!

      O blog surgiu da necessidade de falar e dividir as dificuldades encontradas por nós, recém formados, em ingressar e crescer no mercado de trabalho. Sair da qualidade de estudante, para profissional, no meio de tantos outros, num mercado de trabalho que exige cada vez mais, onde ser 'sangue novo' é uma vantagem no que se refere a idéias, vontade e energia, e ao mesmo tempo uma desvantagem quando se trata do temido  'tempo experiência'. 
     
   O que fazer quando nos deparamos com o diploma na mão, e uma mistura de ansiedade, cobranças, informações, dúvidas e a necessidade de viver do curso que escolhemos? O que fazer quando nos é apresentado uma variedade de seguimentos que podemos nos aperfeiçoar seja em Administração, Medicina, Direito, Arquitetura... É o que eu tenho passado desde o fim da minha graduação, algumas interrogações já foram resolvidas, mas surgiram outras perguntas que necessitam de respostas que pretendo dividir com vocês, junto com todas as experiências de outros recém formados. Espero que gostem!


Beijos

Um comentário:

  1. Sou solidário com o recém formado quanto as dificuldades de absorção pelo mercado, embora isto não seja privilégio do jovem. O adulto, embora experiente, na maioria dos casos, também é discriminado pelo mercado. Assim, um é vítima da falta de experiência e outro da idade.
    Mas, fica um comentário: O MUNDO É GRANDE E UM PEDAÇO DELE É SEU. LUTE POR ELE, NÃO DEIXE QUE TOMEM O SEU LUGAR. É ISSO QUE EU BUSCO A CADA DIA.

    ResponderExcluir